segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dia da Liberdade ( 25 de Abril)

No dia 25 de Abril , Dia da Liberdade , lá na escola a nossa professora pediu-nos para que elaborássemos um pequeno texto a falar sobre a Liberdade e a época da ditadura...
Eu dando asas á minha imaginação decidi escrever um poema...





A Liberdade:





Ninguém quero massacrar
Com as mágoas do meu choro
Mas todos têm de se lembrar
Que as lágrimas eram em coro.

Tinha medo até do vento
Era uma grande perseguição
Nem me posso lembrar desse tempo
Apenas pedaços era o meu coração.

Nada se podia dizer
Nada nem ninguém podia se opor
Apenas quem estava sobre o poder
Decidia se vivíamos em guerra ou em amor.

Uma vida traumatizante
Governada por pessoas sem coração
Até que alguém teve a ideia iluminante
De fazer uma revolução.

Agora tudo mudou
E graças devem dar
A ditadura acabou
E a democracia passou a governar.

Hoje vivemos em LIBERDADE
Podemos dar a nossa opinião
O mundo com direitos em igualdade
Faz a força da união.

Sem comentários: