quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O meu lado da Poesia

Um pouco poeta posso parecer
Se calhar por gostar de escrever poesia
E tudo o que os meus olhos possam ver
Transforma-se em pura magia

Um lapis ou um pincel
Tudo apenas objectos são
E tal como o anel
Não têm alma nem coração

Mas depois de em meus olhos entrar
Nada mais é o que se dizia
Uma personalidade todos podem ganhar
E aí entra o meu lado da poesia

Ser poeta é ter o poder
De ver as coisas muito para além do que são
É pôr os olhos no que ninguém possa ver
E levarnos pelo sabor da nossa imaginação.

Escrever poesia é uma virtude
Que nasce com alguns que devem aproveitar
E só peço a Deus muita saúde
Para poder continuar a escrever e a sonhar!


Autora: Maria Clara dias Costa (EU)!!














3 comentários:

Mónica Lice disse...

Parabéns pelo blog e força para o manteres activo!

_+*Ælitis*+_ disse...

E que escrevas por muito mais tempo :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Maria Francisca Sousa da Silva disse...

Olá Maria Clara!
Ainda Há pouco estivemos juntas na Festa do Cantador.
Eu sou a CHIca -do blogue: http://chicailheu.blogs.sapo.pt
Adorei este teu poema dedicado à tua mãe.
clica no meu perfil e vais encontrar outros blogues, meus. Um com a minha foto com 17 anos, é só de Poesia, minha e de outros poetas de que gosto.
envia-me um Email, para eu ficar com o teu e te enviar coisas giras e alguns poemas.
Muitos beijinhos. Adorei te conhecer.
Da "amiga"
Chicailheu