segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Tive de realizar este trabalho para a escola e pensei:
" É algo interessante porque nao haveria eu de publicá-lo no meu blog??"
E olhem foi o que fiz!!!


Se nunca ouviram falar nesta constelação é uma boa oportunidade para aprenderem...

A Lenda de Orionte:

Após várias pesquisas, apercebi-me que haviam várias versões da lenda desta constelação. Tentei escolher a mais lógica e interessante… Vamos a isto!!!
Diz-nos a lenda, que Orionte (também chamado por Orion) era um gigante caçador, amado por Artemis com quem quase se casou. O irmão de Artemis, Apolo, era totalmente contra a aproximação destes dois.
Certo dia Apolo apercebeu-se que Orionte vagueava no mar apenas com a cabeça fora d’água e sentiu que era uma boa oportunidade de se ver livre de seus aborrecimentos. Propôs o desafio á irmã (que também era uma grande caçadora) de acertar no alvo k a distancia se encontrava. Artemis sem saber de que tratava e com sua impecável pontaria atingiu em cheio o seu amado, que estava fugindo de um escorpião que Apolo enviara para o matar.
Depois de se ter apercebido da tamanha fatalidade que tinha cometido, Artemis, lavada em lágrimas, pediu a Zeus que colocasse Orionte e o escorpião entre as estrelas. O gigante trajado com um cinto, uma pele de leão, armado de uma espada e de sua clava, acompanhado por Sírius, seu cão, fugindo de seu inimigo escorpião. (Sírius ou Sírio é a estrela mais brilhante do céu e encontra-se na constelação Cão Maior, perto da constelação Orionte.)







Sem comentários: